Norte da Gente
Contato Midiático (observatório de crise) #1
Conversa com Clarêncio Urepariwe Tsuwaté, presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (CONDISI) do Xingú; Ana Paula Sabino, jornalista e assessora de comunicação da deputada federal Joênia Wapichana; e Rafael Uerê, antropólogo pela Unb e presidente da Frente Indígena do PDT, para entender como estão lidando com esse período de crise e compartilhar suas demandas em meio ao surto de coronavírus.
Narrativas Camponesas #1
Conversa com Agajoeme Alves, coordenadora de finanças e formação da Fetraf Goiás, e com Gerailton Santos, coordenador geral e de política sindical da Fetraf Goiás para saber como a crise afeta agricultoras e agricultores familiares e quais as estratégias para esse contexto. Assuntos como a educação no campo e a permanência dos jovens entraram no debate.
Língua de Navalha #2
Conversa com Angelita Lima, professora e diretora da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG e pesquisadora de gênero e direitos humanos, sobre o papel do jornalismo e da universidade no contexto de crise do coronavírus.
Cultura Crítica #1
Cuca Fresca #1
Debate sobre cinema, psicologia e identidade em tempos de isolamento como esse do coronavírus, com a cineasta, artista visual e professora Rochane Torres e com a psicóloga Fernanda Cruz.
Língua de Navalha #1
Conversa com o professor Eguimar Felício, do IESA/UFG, sobre o papel das Ciências Humanas em um contexto de crise, como o coronavírus, que desencadeia outras crises.
Língua de Navalha #3
Conversa com Maria José Braga, presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), sobre como enfrentar os constantes ataques feitos ao jornalismo, especialmente aqueles que partem do governo, e o papel social do jornalismo em tempos de crise.
Ocupa Mundo #1
Conversa sobre ocupações urbanas e luta pela democratização dos espaços na cidade com Elza Mendes, moradora da comunidade Cidade Nova (Foz do Iguaçu - PR) e militante pelos direitos humanos; Cecília Angileli, professora de Unila nas áreas de Projeto de Arquitetura, Paisagem e História Crítica; Jackeline Pires, moradora da ocupação Alto da Boa Vista e militante do MLB e UP; e Carol Carvalho, coordenadora nacional do MLB.
Dagmar Talga, cineasta e pesquisadora do Núcleo de Agroecologia e Educação no Campo (Gwatá - UEG), fala sobre narrativas diversas vezes silenciadas, como a das guerrilheiras e guerrilheiros do Araguaia e as dos povos cerradeiros.