Esportes
Com ginásio lotado, a seleção feminina de vôlei é recebida no Nilson Nelson, em Brasília
Gabriela Ogashawara

Jogadoras elogiam a torcida brasileira presente no Ginásio Nilson Nelson em Brasília (Foto: Divulgação/VNL)
Cerca de dez mil torcedores compareceram ao Ginásio Nilson Nelson para prestar apoio a seleção brasileira feminina de vôlei. O time enfrentou quatro adversários em Brasília e a torcida não deixou a desejar em nenhum deles. Pessoas de várias cidades viajaram para a capital para torcer pelo Brasil nas primeiras rodadas da Liga das Nações de Vôlei Feminina.
Neste mês de Julho, estão ocorrendo os jogos da Volleyball Nationals League (VNL), as partidas contra a seleção feminina brasileira e que foram sediadas em Brasília. A seleção jogou contra a Coreia do Sul, Sérvia, Alemanha e os Estados Unidos da América (EUA) em casa, no ginásio Nilson Nelson, e alcançou a vitória em três jogos, perdendo apenas para os EUA. Apesar de ter sido uma derrota difícil, a torcida chamou muita atenção e foi muito elogiada pela equipe.
“Foi uma experiência sensacional, sempre tive vontade de ver um jogo ao vivo, e dessa vez tive a oportunidade de ir ver com uns amigos. Nós fomos na sexta e voltamos domingo, conseguimos aproveitar bastante a experiência”, relata a estudante de Ecologia e Análise Ambiental da Universidade Federal de Goiás, Rebeca Gabriel, que joga vôlei desde pequena, “Ir acompanhar um campeonato tão grande sobre um esporte que pratico é um sonho que tenho desde sempre. Tive a chance de ver a Taisa jogando, a Carolana dando bloqueio, foi sensacional!”, conta.
Lara Fabian, estudante de jornalismo da Universidade Federal de Goiás também foi para Brasília acompanhar os jogos. “Eu nunca tinha ido a um jogo profissional de vôlei, lembro que sempre falavam muito do time masculino, assim como no futebol e ver que hoje a seleção feminina vem alçando tanta gente é incrível. Não mais só a Masculina é referência e é lembrada; hoje a gente tem as melhores jogadoras do mundo vestindo a nossa camisa. Foi uma experiência sensacional, apesar do resultado que acompanhei contra os EUA. Teve entrega e teve apoio da torcida nos três sets, e o que eu posso falar é que, independente da derrota, a sensação de assistir ali ao vivo é sem igual”, relata.
Mesmo com a derrota, os fãs mostraram apoio nas redes sociais das jogadoras, comentando no Instagram e Twitter, característica bem marcante das fãs e os fãs brasileiros é nunca deixar de acreditar na vitória.